Cidade

SDU Sudeste trabalha na recuperação da rua Monsenhor Zaul Pedrosa

Localizada no bairro Comprida, a rua sofreu erosão em decorrência das recentes chuvas

Quarta - 28/02/2018 às 16:02



Foto: Reprodução Rua Monsenhor Zaul Pedrosa
Rua Monsenhor Zaul Pedrosa

Os trabalhos de recuperação do trecho na rua Monsenhor Zaul Pedrosa, que teve erosão causada pela água das chuvas, continuam. A via está localizada na vila Eugênio Ferraz, bairro Comprida, zona Sudeste da capital.

O local onde ocorreu a erosão é próximo às alças de um pontilhão que não sofreu nenhuma avaria. Desde o último dia 14, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste colocou equipes de zonais trabalhando na área.

“No momento, estamos fazendo a contenção da erosão, logo após esta fase será feita a recomposição do local da descida da água para a galeria e, por último, o recapeamento asfáltico. Existe dificuldade de acelerar a obra devido às chuvas, mas já teve aumento na quantidade de profissionais para concluir mais rapidamente. O local está sinalizado e interditado nos dois sentidos para evitar acidentes”, explica Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

O superintendente explica que o problema da erosão é devido ao aumento no volume de água das chuvas que desembocam na área, além da colocação de lixo nas margens e dentro do canal. “Periodicamente é feita a limpeza do canal e das áreas próximas, mas alguns moradores ainda colocam lixo o que agrava o problema”, diz.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: