Prefeitura faz alerta sobre chuvas e inundações e retira famílias áreas de risco

O órgão estendeu horário de funcionamento hoje e amanhã para atender famílias


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Por conta das fortes chuvas e a rápida elevação do nível dos rios em Teresina, famílias dos bairros Vila Verde, Vila da Guia, Washington Feitosa, Curva São Paulo, Beira Rio, Jardim Europa e Assentamento Nova Esperança estão recebendo auxílio da Prefeitura de Teresina para deixar suas residências de forma preventiva e sem transtornos.

As Gerências da Superintendência de Desenvolvimento Sudeste estão de prontidão para prestar todo o suporte necessário à população. Dessa forma, o funcionamento da SDU Sudeste foi estendido para o turno da tarde nesta sexta (05), e para a manhã de sábado (06).

Segundo a gerente de Habitação da Sdu Sudeste, Erinelde Nunes, está sendo feito o monitoramento das áreas de riscos da cidade, priorizando o desenvolvimento de ações para minimizar os impactos das chuvas. “A atenção maior permanece sobre os pontos mais críticos e que sejam áreas de risco. As famílias estão sendo cadastradas no programa Cidade Solidária, e quando necessário, são aconselhadas a deixarem suas residências ao menos por um período de tempo até as chuvas diminuírem”, esclareceu Erinelde Nunes.

O Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, tem participado ativamente da visita às famílias em situação de vulnerabilidade e  monitorando os pontos de possíveis alagamentos. “Não conseguiremos evitar os problemas oriundos das fortes chuvas, mas tentaremos amenizar os transtornos ocasionados pelos menos”, enfatizou Evandro Hidd.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: