Cidade

SDU Sudeste inicia obras de reforma da Praça da Igreja Santa Teresinha

Espaço terá bancos em concreto, piso tátil, lixeiras de coleta seletiva e iluminação de led

Terça - 12/03/2019 às 16:03



Foto: Reprodução Praça da Igreja Santa Teresinha
Praça da Igreja Santa Teresinha

Os moradores do conjunto Dirceu Arcoverde II, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, serão contemplados com reforma de praça. O espaço fica localizado em frente à Igreja Santa Teresinha. A urbanização do lugar é feita pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, com recursos oriundos de emenda parlamentar da vereadora Tereza Britto e investimento total de R$ 74.287,00.


A praça está sendo reformada em uma área total de 540m². O local receberá bancos em concreto, piso tátil, lixeiras de coleta seletiva, plantio de gramado e 12 árvores e iluminação especial de led. O projeto arquitetônico prevê ainda a edificação de um cruzeiro, uma construção em formato de cruz feita em concreto. A reforma de praças faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Teresina que busca devolver para a população espaços públicos para práticas socioculturais e atividades ao ar livre.


Além desse espaço, a população da zona Sudeste foi contemplada com a recente entrega da Praça Dom Celso José Pinto da Silva, situada no conjunto Tancredo Neves. A construção, assim como outras semelhantes, conta com piso intertravado, bancos em concreto, lixeiras, iluminação baixa especial em led, academia popular, palco para eventos, valorização e manutenção da vegetação existente.


O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, comenta que as praças são importantes locais de convivência da comunidade. “Sabemos da importância que a construção desse espaço representa para a comunidade, por isso nos esforçamos para finalizá-la no prazo e entregarmos a população mais áreas de lazer e integração das famílias da região”, afirmou Evandro Hidd.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: