SDU Sudeste inicia limpeza do Parque de Exposições em Teresina

Ao todo, as equipes de limpeza devem retirar mais de 30 toneladas de lixo preparando o local para o evento junino


Foto

Foto Foto: Reprodução

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste iniciou a limpeza do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. O local será palco da II ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios. O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Teresina, contará com shows de bandas nacionais e locais, evidenciando a cultura nordestina e as tradicionais festas juninas, além de ser um importante evento agropecuário na capital.


Quatro equipes estão trabalhando na limpeza no Parque de Exposições para adequá-lo à realização do evento. Cada equipe é composta por 15 homens e caminhões que retiram todo o lixo dos galpões e ruas. Os trabalhos devem ser finalizados até o próximo dia 20 de junho, de modo a deixar o local do evento pronto para receber a estrutura dos expositores e o público que irá comparecer nos quatros dias de exposição.


O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão, que coordena a operação, explica que aproximadamente 15.5 toneladas de entulhos já foram retiradas do parque e prevê que mais 15 toneladas serão retiradas até a conclusão dos trabalhos de limpeza. Segundo Mourão, essa limpeza se dá com o uso de caçambas e máquinas cedidas pela SDR, que estão no apoio das equipes de capina, varrição e roço do espaço. "Ao finalizarmos essa limpeza iremos realizar a pintura do meio-fio para deixar o espaço todo adequado para receber a população", completa Marcelo Mourão.


De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a limpeza do parque, pintura de meio fio e a construção do primeiro quadrilhódromo de Teresina para apresentações das quadrilhas que participarão do evento ficaram por conta da SDU. “É com grande alegria que participamos da segunda edição da ExpoTeresina e Arraiá dos Municípios. A Prefeitura através da SDU Sudeste irá construir o primeiro quadrilhodromo da capital todo adequado para receber os grupos de quadrilhas que irão participar dos eventos", pontua.


Evandro informa ainda que será realizado um trabalho especial pela Semduh quanto a iluminação do parque, principalmente no espaço destinado às apresentações musicais.


A programação do II Arraiá dos Municípios e da II ExpoTeresina terá leilões, exposições de animais, palestras e cursos nos segmentos rurais e de empreendedorismo, circuito de vaquejada, competições, festival de quadrilhas, feira de negócios e artesanato, dezenas de prefeituras mostrando suas potencialidades, parque de diversões, shows nacionais e locais e praça de alimentação.
 
 
Programação

 
Na abertura do evento, no dia 21, a animação ficará por conta de Tony Guerra & Forró Sacode. Além disso, farão parte também da primeira noite do evento as bandas Sandália de Couro, Meu Xodó com Ieda Melo e Rosa Xote. Na sexta-feira a festa será com o cantor Flávio José, Forró Absoluth, Cesinha Garcia e a dupla Sirano & Sirino. Na noite de sábado (23), será a vez do grupo Boi Mimo de São Jorge, Banda Cumadi, Toda Boa e Toca do Vale. No encerramento do evento, dia 24, Marcos Pajeú com As Fulô do Sertão, João Pisada Estilizado e a grande cantora de forró Mara Pavanelly fecham com chave de ouro a segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: