Cidade

SDU Sudeste inicia limpeza de cemitérios para o Dia dos Pais

Esta é a terceira data com maior movimento nos cemitérios da região sudeste de Teresina

Quinta, 02/08/2018 às 17:08



Foto: Ascom SDU Sudeste
SDU Sudeste

Aproximadamente 20 homens da equipe de Limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste estão trabalhando, nesta semana, para deixar os cemitérios preparados para receber o público no Dia dos Pais, que, este ano, acontece no dia 12 de agosto. Esta é a terceira data de maior movimento nos cemitérios do Renascença, localizado no bairro Renascença, e São Sebastião, bairro Todos os Santos.

O efetivo irá realizar os serviços de roço, capina, varrição e recolhimento de lixo e entulho dentro e nas áreas externas dos cemitérios, bem como as vias de acesso para dar mais segurança para quem vai ao local. Os trabalhos serão finalizados na próxima semana.

“Geralmente, esse é um período em que os cemitérios públicos de Teresina recebem centenas de pessoas que vão prestar homenagens aos seus entes que faleceram. É uma data em que o número de visitantes costuma aumentar consideravelmente. Então, é sempre importante manter esses espaços limpos e preservados. Fazemos sempre esse trabalho de limpeza, mas no período que antecede essas datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia dos Pais e Finados, o trabalho é mais intenso”, explica o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

No dia seguinte ao Dia dos Pais, as equipes de limpeza da SDU Sudeste voltarão aos cemitérios para fazer o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes, como caixas de velas e garrafas de água mineral, dentre outros.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: