Cidade

SDU Sudeste inicia limpeza de cemitérios para o Dia dos Pais

Esta é a terceira data com maior movimento nos cemitérios da região sudeste de Teresina
Fonte: PMT | Editor: Redação 02/08/2018 14:00
SDU Sudeste SDU SudesteFoto: Ascom

Aproximadamente 20 homens da equipe de Limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste estão trabalhando, nesta semana, para deixar os cemitérios preparados para receber o público no Dia dos Pais, que, este ano, acontece no dia 12 de agosto. Esta é a terceira data de maior movimento nos cemitérios do Renascença, localizado no bairro Renascença, e São Sebastião, bairro Todos os Santos.

O efetivo irá realizar os serviços de roço, capina, varrição e recolhimento de lixo e entulho dentro e nas áreas externas dos cemitérios, bem como as vias de acesso para dar mais segurança para quem vai ao local. Os trabalhos serão finalizados na próxima semana.

“Geralmente, esse é um período em que os cemitérios públicos de Teresina recebem centenas de pessoas que vão prestar homenagens aos seus entes que faleceram. É uma data em que o número de visitantes costuma aumentar consideravelmente. Então, é sempre importante manter esses espaços limpos e preservados. Fazemos sempre esse trabalho de limpeza, mas no período que antecede essas datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia dos Pais e Finados, o trabalho é mais intenso”, explica o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

No dia seguinte ao Dia dos Pais, as equipes de limpeza da SDU Sudeste voltarão aos cemitérios para fazer o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes, como caixas de velas e garrafas de água mineral, dentre outros.


Comentários