Cidade

SDU realiza serviço de poda no bairro Mocambinho

Equipes fizeram o corte de troncos já secos e a limpeza do entorno

Sexta - 14/12/2018 às 16:12



Foto: Reprodução Foto
Foto

As equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte realizaram na manhã desta sexta-feira(14) uma ação de poda de árvores no bairro Mocambinho. No local, as equipes fizeram o corte de troncos já secos e a limpeza do entorno.

Este final de semana os serviços irão se concentrar no centro da cidade, na Praça Rio Branco e Rua Paissandu. A ação acontece devido ao período de chuvas, de forma preventiva, tendo por objetivo evitar acidentes e transtornos à população.

“Estamos realizando o monitoramento das árvores da região, principalmente as mais centrais, para fazer o trabalho de poda, mediante licença adquirida previamente na Semam. A Gerência de Serviços Urbanos, responsável pelo trabalho, programa o serviço para finais de semana e feriados, onde o fluxo de pessoas pelas ruas é menos intenso”, destaca Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte.

A SDU também procura fazer o trabalho de poda em conjunto com a Eletrobrás, para solicitar o desligamento da rede elétrica quando a copa das árvores já está próxima a fiação.

Em áreas privadas o serviço é de responsabilidade do proprietário do imóvel, também mediante licença expedida pela Secretaria do Meio Ambiente. Neste ponto, a SDU pede atenção da população para que a poda seja feita de forma correta, a fim de não piorar a situação da planta ou até acarretar a sua morte.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: