Cidade

SDU Leste substitui galeria por canal no bairro São João

Obra garantirá maior escoamento das águas pluviais na região

Quarta, 16/01/2019 às 17:01



Foto: Reprodução Canal no bairro São João
Canal no bairro São João

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras, está substituindo uma galeria do bairro São João por um canal com o dobro do tamanho. A obra tem o intuito de promover maior escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos na região.

Segundo informações da Gerência de Obras, os serviços estão sendo executados por meio de recursos próprios do município, com cerca de R$ 35 mil. A equipe de profissionais executou a primeira etapa que compreende a parte subterrânea nas proximidades da igreja Batista do local.

Na próxima etapa, a SDU dará prosseguimento ao canal no cruzamento da Rua Noronha de Almeida com a Rua Fernando Pires para, então, interligar com a galeria da Avenida dos Expedicionários.

“Nosso maior intuito é entender as dificuldades e atender os anseios da população. Por isso, estamos executando mais um canal para promover passagem das águas das chuvas durante o inverno, consequentemente, evitar maiores transtornos para os moradores da região”, ressaltou o superintendente João Pádua.

É importante ainda o apoio da população para evitar o descarte incorreto de lixo, que causa a obstrução das galerias e canais. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: