Cidade

SDU Leste sorteia onze boxes do Mercado do Produtor no Vale do Gavião

Permissionários têm até 30 dias para validar participação junto à Gerência de Serviços Urbanos

Segunda - 23/07/2018 às 18:07



Foto: Ascom Sorteio de boxes do Mercado do Produtor no Vale do Gavião
Sorteio de boxes do Mercado do Produtor no Vale do Gavião

23/07/2018 - 15h08 Imprimir Envie por e-mail

Créditos: Ascom

Na manhã desta segunda-feira (23), os permissionários acompanharam o sorteio dos boxes do Mercado do Produtor, localizado no Vale do Gavião, zona Leste da cidade. O processo foi realizado pela equipe de Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste, que sorteou onze boxes, divididos em hortifrúti; carnes, frangos e frios; lanchonete e variedades.

O Mercado do Produtor possui uma área ampla e ventilada, distribuída em 538 metros quadrados e funciona como os demais mercados de Teresina, com a concessão de permissões às pessoas da comunidade que devem gerir os boxes. Ele atende aos moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida.

De acordo com o gerente da GSU, Renato Lopes, o sorteio contemplou os permissionários que participaram do primeiro processo, se inscrevendo junto à SDU Leste, onde informaram as condições necessárias para integração. Dentre os critérios, os participantes são mutuários e moradores do bairro Vale do Gavião, residindo há mais de um ano. Não são proprietários de comércio e não possuem vínculo empregatício (público ou privado).


“Ao longo da primeira etapa, nós da GSU, recebemos todos os documentos requeridos dos munícipes. Agora, com a realização do sorteio, vamos estabelecer um prazo de até 30 dias para que os permissionários assinem a declaração, afirmando que atendem os critérios estabelecidos. Após esse prazo, o órgão entregará, em até 60 dias, os contratos finalizados para os permissionários”, declarou o gerente Renato Lopes.

Os permissionários sorteados receberão também uma declaração para que tomem posse e que façam as adequações necessárias do boxe sorteado para seu devido funcionamento. Segundo a chefe de Divisão dos Serviços Diversos, Maria Floriza de Sousa, caso os sorteados não compareçam na SDU Leste para a assinatura da declaração no prazo estabelecido acima, a equipe procederá a chamada dos suplentes, por ordem de sorteio, para assumir os boxes.

Para a comerciante Ana Selma da Cunha, que participou do sorteio e foi contemplada com um boxe da atividade de lanchonete, a oportunidade é muito importante para aumentar sua renda. “Estou extremamente feliz com o resultado, já que vem na hora em que eu mais esperava. Esse boxe representará uma fonte de renda para minha família”, disse a permissionária.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: