Cidade

SDU Leste realiza ações de limpeza e manutenção de vias públicas na região

Apoio da população é fundamental para o desenvolvimento das ações de zeladoria da Prefeitura

Terça - 02/10/2018 às 17:10



Foto: Ascom Foto
Foto

Promovendo ações de zeladoria por toda a extensão da zona Leste de Teresina, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), atuou na Rua 24 do bairro Parque Mão Santa.   

Formada por 224 profissionais, a equipe de limpeza responsável pela região executa serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido.

Sobre isso, o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes ressalta que os trabalhos são feitos por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Além do Parque Mão Santa, a SDU Leste também está promovendo a limpeza em mais sete bairros da região. São eles: Uruguai, Fátima, Vila do Avião, Cidade Leste, São, João, Pedra Mole e Piçarreira, onde as principais ruas e avenidas recebem a atuação da equipe, além de praças, canteiros centrais e bueiros.

Não basta apenas a ação da Prefeitura para combater a proliferação de lixo na cidade. O apoio da população para a manutenção da limpeza em vários pontos da cidade também tem parcela importante na ação. Agir em parceria com órgão é um elementos cruciais das frentes de trabalho. A SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.

“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: