Cidade

SDU Leste prossegue a limpeza de ruas e avenidas

Ação também prevê medidas de monitoramento durante período chuvoso
Fonte: PMT | Editor: Redação 23/01/2019 11:06
Foto FotoFoto: Reprodução

Voltando a programação normal, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) iniciou as ações de zeladoria em vários bairros da região, com a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo em alguns pontos considerados áreas verdes.

Morros, Vale do Gavião, Via Joana Dark, Fátima, Satélite, Morros e Morada do Sol estão sendo contemplados com os serviços de limpeza em ruas e principais avenidas, praças e cemitérios.

“Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região. Além disso, preocupada com o período chuvoso, a Gerência realiza também um monitoramento para averiguar os pontos mais críticos da região que são atingidos pelas águas das chuvas, como a limpeza de canais e desobstrução de bueiros, bem como a poda de árvores em canteiros centrais”, declarou o gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes.

Para que o trabalho da Prefeitura seja efetivo e a manutenção de limpeza na cidade aconteça dentro do previsto, o apoio da população é fundamental, tanto para evitar o acúmulo de lixo em locais impróprios, como para ajudar na fiscalização do descarte incorreto dele em vias públicas, evitando também a proliferação de doenças.

Sobre isso, o superintende da SDU Leste, João Pádua, incentiva os moradores a contribuir com o trabalho do órgão e atuar na preservação do ambiente. “Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


Comentários