Cidade

SDU Leste prossegue com limpeza programada em nove bairros da região

Equipe realiza serviços de capina, varrição e podas de árvores em vias públicas
Fonte: PMT | Editor: Redação 02/04/2019 09:57
Foto FotoFoto: Reprodução

Viver em um ambiente limpo e saudável requer o esforço e apoio de todos que dependem dele. Para isso, a Gerência de Limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Por outro lado, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental.

Em mais uma etapa de limpeza pelos bairros da zona Leste, a equipe da SDU está atuando em nove bairros, com serviços de manutenção, proteção e conservação dos espaços através de serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

“A gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou o gerente Trajano Nunes.

Os bairros Vila Samaritana, Santa Isabel, Ininga, Jóquei, Planalto Ininga, Parque Universitário, Piçarreira, Morada do Sol e São Cristóvão estão recebendo os serviços de limpeza da SDU Leste, onde as principais ruas e avenidas, além de canteiros centrais e praças recebem atenção especial.

Mas a SDU também pede ajuda da população no auxílio da limpeza dos espaços públicos e também privados. “Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, afirmou João Pádua, superintendente da SDU, ressaltando que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal.

A comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


Comentários