SDU Leste passa a funcionar em novo prédio

Local foi construído para oferecer com mais comodidade os serviços à comunidade


SDU Leste

SDU Leste Foto: Ascom

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) já está funcionando em um novo endereço. O novo prédio fica localizado na Avenida Zequinha Freire, número 370, Bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba - nas mediações do balão da Uninovafapi. Com área total de 1.224 metros quadrados, o local oferece com mais conforto os serviços à população de toda a região Leste da cidade.

De acordo com o órgão, o local passou por obras e adaptações e vai concentrar toda a parte administrativa da pasta, como serviços de protocolo, licenciamento, obras, fiscalização, limpeza e entre outros. ”Com a estrutura mais organizada esperamos atender melhor a população. A partir da próxima terça-feira (02), nossos usuários poderão contar com mais espaço e mais conforto de forma integrada”, disse o gestor, João Pádua.

O projeto contemplou a execução de mais de 40 salas, banheiros e estacionamentos totalmente acessíveis para funcionários e atendimento com capacidade para mais de 50 carros. “A acessibilidade foi um dos principais pontos discutindo antes mesmo da elaboração do projeto, uma vez que atender toda a comunidade, é uma das nossas principais preocupações”, pontuou o superintendente.

Missão da pasta

A SDU tem como objetivo realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano do Município de Teresina, tendo como foco a execução de serviços básicos de fiscalização, controle, obras e serviços de engenharia e urbanismo; serviços de limpeza pública; administração de feiras e mercados públicos; numeração de imóveis e emplacamento de logradouros; administração de cemitérios e controle de serviços funerários e o controle das atividades econômicas informais no meio urbano.

Atendimento e demandas

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números, (86) 3215-7875 ou 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta. Além do atendimento presencial, a SDU disponibiliza outros canais de comunicação com os cidadãos. Ao baixar o app gratuito Colab, o cidadão pode colaborar com a administração municipal, relatando as demandas da sua comunidade.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
SDU
Próxima notícia

Dê sua opinião: