Cidade

SDU Leste inscreve permissionários para boxes do Mercado do Produtor

Saiba o que é necessário para participar do processo de escolha de permissionários

Segunda - 28/05/2018 às 11:05



Foto: Ascom Mercado do Produtor
Mercado do Produtor

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) inicia nesta segunda-feira (28) as inscrições para os boxes no Mercado do Produtor, localizado no Vale do Gavião, zona leste da cidade. O processo de inscrição se dá para complementar o número de permissionários após desistência de alguns que foram contemplados quando da inauguração do mercado.


Os interessados em participar deverão se dirigir até a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da SDU Leste, localizada na Avenida Zequinha Freire, nº 370, bairro Planalto Uruguai, das 08h30 às 12h30, até o dia 08 de junho, e entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, todos devidamente acompanhados dos originais.


Dentre os critérios, os participantes deverão ser mutuários e moradores do bairro Vale do Gavião, residindo há mais de um ano. Não poderão ser proprietários de comércio e não poderão ter vínculo empregatício (público ou privado).


De acordo com Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, o sorteio se configura como parte importante para a ocupação dos boxes do mercado, de forma eficiente e democrática. “Abriremos um período para o processo de inscrição e, a partir daí, realizaremos um sorteio claro e objetivo, a fim de contemplar as pessoas que desejam gerir seus boxes, consequentemente, contribuir para o movimento do Mercado”, ressaltou Renato Lopes.


Oriundo de um convênio do Ministério da Agricultura e Pecuária com contrapartida da Prefeitura de Teresina, a construção do espaço somou investimentos de aproximadamente R$ 601.283,76. As atividades que compõem o Mercado do Produtor estão divididas em hortifruti, carnes, frangos e frios e lanchonete.


Com área ampla e ventilada, distribuída em 538 metros quadrados, o espaço funciona como os demais mercados de Teresina, com a concessão de permissões às pessoas da comunidade que devem gerir os boxes. O mercado atende aos moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: