SDU Leste inicia implantação de academias populares

O investimento é de mais de R$ 1 mi. Recursos são oriundos do município


Academia Popular

Academia Popular Foto: Reprodução

Com o intuito de estimular as pessoas a praticar exercícios físicos e auxiliar no bem-estar da mente e do corpo dos teresinenses, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está implantando academias populares em inúmeros bairros da região. A ação tem investimento total de R$ 1.132.587, 20, oriundos de recursos próprios do município, que corresponde a 20 academias.

A implantação das academias iniciou pelo bairro Piçarreira, na Rua José Torquato Viana, na lateral do Campo Lobatão, Vila Madre Teresa. Nos bairros Planalto Uruguai e Socopo também já foram iniciados os serviços de instalação.

Os moradores dos bairros Uruguai, Socopo, Verde Lar, Pedra Mole, Vale Quem Tem, Satélite, Morada do Sol, Fátima, Planalto Uruguai, Ininga e Campestre, também serão contemplados com as instalações das academias populares para garantir o acesso à prática da atividade física ao ar livre.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, explica que envelhecer é um desafio e os projetos desenvolvidos pelo Poder Público Municipal têm papel importante nessa fase da vida considerada delicada para o cidadão.

“Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, nós daremos início ao projeto das academias que representará um momento de lazer e cuidado com a saúde. Também afastará os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.

Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU e engenheiro, “as academias terão equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários, por meio de alongamentos e atividades recreativas”, disse
 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: