SDU Leste inicia implantação de academias populares para 3ª idade

Ao todo, são 20 academias que facilitarão a prática de atividade física


SDU Leste inicia implantação de academias populares para 3ª idade

SDU Leste inicia implantação de academias populares para 3ª idade Foto: Ascom

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) deu início à implantação das academias populares para terceira idade na região para garantir o acesso da população teresinense à prática de atividade física ao ar livre. A ação tem investimento total de R$ 1.132.587, 20, oriundos de recursos próprios do município.

De acordo com o gerente de obras da SDU, Danilo Allien, a implantação das academias iniciou pelo bairro Piçarreira, na Rua José Torquato Viana, na lateral do Campo Lobatão, Vila Madre Teresa. Logo após, oito academias serão implantadas nos bairros Pedra Mole, Vale Quem Tem, Socopo, Verde Lar e Planalto Uruguai, que totalizará um valor de R$ 300 mil. A região será contemplada ainda com a implantação de mais 12 academias, sendo 20 no total.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, explica que envelhecer é um desafio e os projetos desenvolvidos pelo Poder Público Municipal têm papel importante nessa fase da vida considerada delicada para o cidadão. “Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, nós daremos início ao projeto das academias que representará um momento de lazer e cuidado com a saúde. Também afastará os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.

Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU e engenheiro, “as academias terão equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários, por meio de alongamentos e atividades recreativas”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: