Cidade

SDU Leste inicia construção de vestiários do campo de futebol da Piçarreira II

Órgão readéqua projeto inicial para proporcionar melhorias aos moradores da região

Segunda - 18/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Foto
Foto

Os espaços públicos se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento e qualidade de vida das comunidades. A zona leste, uma das regiões mais populosas da cidade de Teresina, oferece espaços de lazer que contemplam locais para a prática do esporte e convívio social. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste está promovendo a reforma e melhoria do campo de futebol, no Bairro Piçarreira II, além da construção de vestiários. Ao todo, estão sendo investidos R$ 166.546,79 com recursos próprios do município.


“Essa é mais uma obra na área do esporte e lazer que ficamos felizes em iniciar. É uma demanda, principalmente, da comunidade jovem. Mas acreditamos que será um espaço que integrará a comunidade de um modo geral. Além disso, a equipe de Gerência de Obras iniciou também a construção de dois vestiários, feminino e masculino, para proporcionar maior comodidade aos moradores”, pontuou o engenheiro.


No campo de futebol, os serviços contemplam a construção de mureta, alambrado em volta de toda a extensão do campo e implantação de grama. Ao lado, dois vestiários estão sendo construídos com três boxes cada (dois com chuveiros e quatro com vasos sanitários), além de bancadas de apoio e pias. 


Maria do Socorro, dona de casa e moradora do Parque Universitário, disse está feliz com a recuperação. “Tenho crianças, dois filhos pequenos e eles usam o campo para lazer. Eles também estão contentes. Acredito que vai ficar bom”, contou.


De acordo com Giovane, morador da região, assim como ele, seus amigos também estão ansiosos pela entrega do espaço. “Eu uso direto o campo, eu e meus amigos. Por isso, espero que entreguem logo o espaço com as melhorias, é bom para os jovens no final de semana jogar uma pelada e praticar esportes”, ressaltou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: