Cidade

SDU Leste finaliza construção de praça na comunidade Juruá

Obras garantem acesso da comunidade a equipamentos de lazer de saúde ao ar livre

Terça - 30/10/2018 às 13:10



Foto: Reprodução Praça da Comunidade Juruá
Praça da Comunidade Juruá

Com investimento total de R$ 234.489,63, provenientes do Orçamento Popular, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) finalizou a Praça da Comunidade Juruá. O espaço possibilitará a integração familiar e de amigos, a prática de atividades físicas, além do convívio social, por meio de comemorações e recreações.


De acordo com a Gerência de Obras da SDU Leste, a praça tem área total de 2.124,65 metros quadrados e é composta de iluminação completa, bancos, gramados e um palco para o desenvolvimento de atividades. “Sabemos da importância que um espaço como este representa para a comunidade, por isso nos esforçamos para finalizá-la em tempo hábil para podermos proporcionar um espaço público de lazer e integração das famílias da região”, afirma o superintendente João Pádua.


Moradora da comunidade, Jacinta Maria ressalta a importância de espaços de lazer para os moradores. “As crianças agora têm um lugar seguro e amplo para poder brincar. Estamos alegres com essa conquista, que será de grande contribuição para nossas famílias”, disse.


Academias Populares


Ampliando o acesso da população à prática de atividade física ao ar livre, a SDU Leste implantará 20 academias populares para a terceira idade na zona leste da capital, sendo uma delas ao lado da Praça da Comunidade Juruá. As academias têm investimento total de R$ 1.132.587, 20, oriundos de recursos próprios do município.


João Pádua explica a importância desses equipamentos para a garantia da qualidade de vida dos moradores. “Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, nós daremos início ao projeto das academias que, sem dúvida, representará um momento de lazer e cuidado a saúde. Também afastará os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: