Cidade

SDU Leste faz limpeza preventiva em 15 bairros da região

Período chuvoso se aproxima e a superintendência trabalha para não haver problemas

Quinta - 22/11/2018 às 17:11



Foto: Ascom SDU Leste executa limpeza de canais e galerias da região
SDU Leste executa limpeza de canais e galerias da região

Grandes áreas verdes e públicas, galerias, praças, avenidas e ruas de 15 bairros da zona leste estão recebendo serviços de limpeza. A ação é promovida pelos 224 profissionais que compõe a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste. O principal objetivo é prevenir contra possíveis danos em decorrência do período chuvoso que se aproxima. 


Os trabalhos passam também pela retirada de lixo das galerias, para evitar a obstrução do local e facilitar a passagem das águas das chuvas. Além disso, entre os serviços desempenhados pela equipe estão manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.


Estão sendo atendidos os bairros Ininga, São Cristóvão, Cidade Jardim, Vale do Gavião, Palmeiras, Morros, Fátima, Porto do Centro, Cidade Leste, Santa Isabel, Horto, Santa Bárbara, Árvores Verdes, Geovane Prado e Noivos.


“Preocupada com a chegada do período chuvoso, a Gerência de Limpeza, além de atuar de forma programada, está intensificando os serviços no período que antecede a chegada das chuvas. Também destinamos frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirma o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: