Cidade

SDU Leste entrega unidades habitacionais às famílias de baixa renda

Investimento é de mais de R$ 200 mil e famílias atendem aos critérios da Gerência de Habitação

Quarta - 21/11/2018 às 16:11



Foto: Reprodução SDU Leste entrega unidades habitacionais às famílias de baixa renda
SDU Leste entrega unidades habitacionais às famílias de baixa renda

Contribuindo para a realização de ter uma casa própria, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) já finalizou a construção de uma das seis unidades habitacionais para famílias de baixa renda na zona Leste de Teresina. O investimento total é de R$ 220.637,61, oriundos de Orçamento Popular. As obras são localizadas nos bairros Piçarreira e Vale Quem Tem.

Além da casa entregue, a Prefeitura está finalizando os serviços de acabamento de mais duas casas e dará início à construção das demais três casas para proporcionar mais dignidade às famílias que necessitam de um espaço digno.

“A ação proporciona maior qualidade de vida para as famílias que sonham em ter um espaço próprio. Isso dá a elas dignidade de vida, além de conforto, segurança e comodidade. É gratificante proporcionar e fazer parte de tudo isso, ver o valor que isso representa para as pessoas que tanto necessitam de um espaço só seu”, ressaltou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

A escolha das seis famílias obedeceu a critérios estabelecidos pela Gerência de Habitação da SDU Leste, que salientou como é feito o processo de escolha. Segundo a gerência, foram feitas aproximadamente 20 visitas às famílias que possuem em sua composição familiar pessoas com deficiência, pessoas idosas, baixa renda, mães solteiras e maior número de integrantes na família.

“As casas estão localizadas nas ruas Falconi, Gimenes, Tuiti, Coronel Brandão e Kuruzu. Nosso intuito é concluir os serviços em tempo hábil para que as famílias possam ser, o quanto antes, alocadas em suas casas”, declarou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.

Casa própria, sonho realizado

Morador de uma das unidades habitacionais, Francisco das Chagas agradeceu a iniciativa da Prefeitura em atender as necessidades da sua família com a construção do seu novo lar. “Estou muito feliz em ter minha própria casa. Apesar das dificuldades que estou passando com a doença do meu filho, ter um lugar nosso era o que a gente esperava há muito tempo. Muito obrigada a todos que nos ajudaram”, disse.

Ansiosa pela espera da construção da sua unidade habitacional, a morada Maria da Cruz Silva disse que está esperançosa pela construção da sua casa nos próximos dias. “Minha família não vê a hora de morar em um lar mais digno e ajeitado, ainda mais agora que o inverno está se aproximando. Isso é muita felicidade. Agradeço a Prefeitura por esse presente”, falou dona Maria.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: