Cidade

SDU Leste constrói interligação entre avenidas na região

Obra conecta a via Dom Helder Câmara às avenidas Hugo Bastos e Santa Teresinha

Terça - 12/06/2018 às 17:06



Foto: ASCOM SDU LESTE Foto
Foto

 Buscando alternativas para desafogar o trânsito em regiões de grande fluxo na zona Leste, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está construindo uma interligação entre as avenidas Dom Helder Câmara, Hugo Bastos e Santa Teresinha.

A ação complementa uma das mais importantes obras da região: avenida Dom Helder Câmara. A via tem extensão de 2.351 metros e soma investimento no valor total de R$ 1.849.942,45, além de fazer a ligação entre a BR 343 e os bairros Vale do Gavião e Planalto Uruguai. Os recursos investidos são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal.

Para o gerente de Obras da SDU Leste, Danilo Allien, a interligação auxiliará o acesso às outras regiões da cidade. “Nossa intenção é promover aos moradores da região uma maior economia de tempo, bem como desafogar o trânsito local. Com a interligação, o acesso às demais avenidas está sendo aprimorado, contribuindo com o fluxo de transporte na região”, declarou o gerente de obras.

Para Antônio Marcos, morador local, os serviços que estão sendo executados são importantes e irão beneficiar toda a comunidade. “Nossa mobilidade melhora e a opção de acesso aos demais bairros também”, comenta.

Ainda de acordo com a SDU, a via já recebeu revestimento asfáltico, além de calçadas acessíveis para proporcionar melhor mobilidade urbana da localidade. “O asfalto da via melhorou muito a mobilidade local. Eu moro aqui há 17 anos e sempre foi difícil, no verão era muita poeira e no inverno lama, mas agora tudo está melhorando”, ressaltou a moradora Antônia Medeiros.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: