Cidade

SDU Leste coleta mais de 22 ton de lixo e conclama população para auxiliar na limpeza

População tem papel fundamental para manutenção da limpeza nos bairros em toda a capital

Quarta - 20/06/2018 às 14:06



Foto: Ascom Foto
Foto

Somente de janeiro a maio, as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste coleto mais de 22 toneladas de lixo em toda a região. Isso é decorrência do trabalho contínuo e programado que o órgão realiza em todos os bairros da zona leste. Porém, com o auxílio da população, esse número poderia ser menor. 


Segundo os dados do relatório da superintendência, foram coletados manualmente 7.831,35 toneladas de lixo e a coleta mecânica totalizou 13.195,11 toneladas nesse período de cinco primeiros meses deste ano.


“O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. No entanto, a Superintendência necessita sempre da colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. É extremamente importante contarmos com a ajuda dos moradores, evitando jogar lixo em áreas públicas. Nesse sentindo, a comunidade pode nos ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelo número (86) 3215-7875 / 7874 ou pelo aplicativo Colab”, informou Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste.


O superintendente da SDU Leste, João Pádua, reforça a importância da contribuição dos moradores para a limpeza de espaços públicos. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.


Promover ações em prol da sociedade, por meio da manutenção da limpeza nos bairros da zona Leste, consequentemente da preservação do meio ambiente são algumas das contribuições da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), que conclama a população para participar de ações de zeladoria da cidade.


Com uma equipe formada por 224 pessoas, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: