Cidade

SDU Leste arboriza o entorno do Mercado do Vale do Gavião

Mudas nativas e frutíferas contribuem para preservação ambiental da cidade

Quarta - 05/09/2018 às 16:09



Foto: Reprodução Mercado no Vale do Gavião
Mercado no Vale do Gavião

Colaborando para o meio ambiente e o bem estar da população, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realizou o plantio de 30 mudas nativas e frutíferas no entorno do Mercado do Pequeno Produtor do Vale do Gavião.


Segundo Renato Lopes, gerente da GSU, “o plantio tem a finalidade de arborizar o local, permitindo o desenvolvimento de ações que contemplem uma cidade mais verde e bonita. Essa iniciativa também contribui para a manutenção da paisagem natural”, informou.


Sobre as técnicas empregadas, Renato Lopes ressaltou que a SDU faz a limpeza da área que vai receber a arborização, depois são feitas as covas e realizam os plantios.


De acordo com João Pádua, superintendente da SDU, a sociedade também tem papel importante no tocante à preservação ambiental da cidade. “A população também pode contribuir realizando as podas de manutenção em árvores localizadas em área privada, prevenindo, dessa forma, a perda da árvore, além de embelezar a cidade”, disse o gerente.  


Cidade mais verde


Os teresinenses podem fazer a solicitação de plantas nativas e frutíferas nos Viveiros de Mudas da Prefeitura. São três viveiros espalhados pela cidade, nas zonas norte, sul e leste, onde qualquer pessoa pode solicitar, de forma gratuita, até 10 mudas para plantar em suas casas ou em sítios. Instituições e empresas também podem solicitar, mediante ofício, uma quantidade maior de mudas. 


Em 2017, a produção de mudas nos viveiros chegou a quase 200 mil. Eles estão localizados no Parque Ambiental do Mocambinho, na zona norte; na Avenida Raul Lopes, próximo à cabeceira da Ponte da Primavera, na zona leste; e ainda no KM 7, zona sul da capital. 


Para ajudar no trabalho da superintendência, com solicitações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 e o 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: