SDU finaliza obra do Centro de Convivência do Idoso do Vale do Gavião

Projeto foi desenvolvido com ênfase na acessibilidade para o desenvolvimento de atividades sociais


entro de Convivência do Idoso do Vale do Gavião

entro de Convivência do Idoso do Vale do Gavião Foto: Ascom

A população idosa que mora no entorno do Vale do Gavião, zona leste de Teresina, passará a ter um espaço qualificado para a prática de atividades sociais e de lazer. A Prefeitura de Teresina finalizou a construção do Centro de Convivência do Idoso localizada no Vale do Gavião, zona leste da cidade. Segundo a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região (SDU Leste), o espaço tem uma área total de 910 metros quadrados e conta com planejamento e mobilidade adequados para o uso total de suas dependências.


O superintendente da SDU, João Pádua, explica que a obra foi desenvolvida com ênfase na acessibilidade. “O prédio é totalmente acessível. Por se tratar de um espaço que deve receber em sua maioria pessoas idosas, tivemos a preocupação em adaptar o ambiente e torná-lo prático e seguro, com rampas de acesso ligando os pisos”, contou o gestor.


De acordo com Márcio Sampaio, superintendente executivo, o CCI é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A obra teve custo total de R$ 1.204.012,07. “Estamos felizes em concluir mais uma obra importante na região. Com a estrutura finalizada, agora fica a cargo da Semcaspi o cronograma de implantação de programas sociais no espaço”, diz o executivo.


O Centro conta com térreo e um piso superior, banheiros adaptados (feminino e masculino), recepção e secretaria, refeitório, cozinha, auditório, despensa e rouparia, além da área para descanso e vestuário. Já no piso superior o espaço inclui sala de jogos, sala de computação, biblioteca, sala médica e atelier para os idosos desenvolverem projetos artesanais.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: