Cidade

SDU faz reparos em galerias e intensifica limpeza para evitar alagamentos

Equipes estão espalhadas pela região trabalhando na limpeza das ruas, áreas verdes, praças e galerias

Quinta - 09/11/2017 às 17:11



Foto: Ascom Foto
Foto

Quando se aproxima o período das chuvas, a cidade precisa ser preparada para que não aconteçam problemas de alagamentos em ruas e residências. Na zona sul, equipes trabalham na limpeza das ruas, áreas verdes, praças e galerias. “Temos uma equipe exclusivamente na limpeza de galerias. Nossa programação é montada a partir de verificações dos nossos fiscais, mas também atendendo a solicitação dos moradores”, afirma Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul.


Esse trabalho tem grande impacto na prevenção, já que evita o acúmulo de lixo e obstrução de bueiros e galerias, garantindo a fluidez da água pluvial em seu curso normal. “São pequenas obras, mas que têm um amplo significado, principalmente para as comunidades da região”, explica.


A SDU trabalhou na recuperação de parte de galeria da Rua Andradina, localizada no bairro Promorar. “Uma das entradas da galeria estava quebrada, o que certamente iria representar muitos problemas para os moradores daquela área. Recuperamos tudo, inclusive recolocando os trilhos que impedem que lixo caia na galeria e provoque o entupimento”, comenta.


O bairro Promorar foi um dos mais atendidos com essas ações. A galeria localizada em frente a Unidade Escolar Martins Napoleão, na Avenida Principal do bairro, foi recuperada. “Lá a situação estava ruim e já estava gerando muitos transtornos. Recuperamos toda a estrutura, e isso certamente fará muito diferença quando chegar o período das chuvas”, finaliza.


Porém, a participação da população é essencial para que as ações tenham sucesso. O lixo domiciliar deve ser acondicionado da forma correta e deixado na porta das rediências para coleta três vezes por semana. Já os outros tipos de lixo, como restos de podas, móveis velhos ou outros objetos inservíveis, devem ser descartados nos PRRs (Pontos de Recolhimento de Resíduos), distribuídos em toda a região.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: