SDU faz levantamento de árvores mortas para corte em vias da zona Leste

Equipes também realizam manutenção de viveiros, serviços de poda e plantio


Por conta do período chuvoso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) está realizando o monitoramento de todas as árvores mortas em vias da zona Leste da cidade. A ação faz parte do plano de prevenção que visa amenizar transtornos em decorrência das fortes chuvas tão comuns nessa época do ano.

O gerente de serviços urbanos, Renato Lopes, lembrou que, no momento, sua equipe já está finalizando o levantamento e que, posteriormente, vai solicitar a autorização do Meio Ambiente para execução de corte definitivo dessas árvores. “Vamos seguir o parecer técnico do órgão responsável como procedimento, pois é importante”, disse.

De acordo com o gerente, o corte das árvores será feito dentro da programação do órgão. “Os serviços serão organizados, uma vez que teremos muitas demandas. Próxima semana, já faremos o corte de duas árvores localizadas na Avenida Kennedy, uma solicitação da própria comunidade”, explicou Lopes.

Limpeza de bueiros e galerias é intensificada

A ação de limpeza de galerias, bocas de lobo e a conservação e desentupimento dos bueiros, por exemplo, fazem parte da programação da Superintendência. “Só na zona Leste existem 73 galerias e bueiros que funcionam como facilitadores da passagem de água nessa região. De forma programada é realizada a remoção desses resíduos, que acumulam, em média, cinco mil toneladas”, afirma Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU.

Para ajudar no trabalho da SDU com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 ou 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: