Cidade

SDU elabora projeto que prevê áreas de prática esportiva para duas praças da zona Norte

Mocambinho e Acarape serão bairros beneficiados

Quarta - 05/07/2017 às 13:07



 A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte) está elaborando projetos para praças localizadas nos bairros Mocambinho e Acarape. A proposta é de estimular a utilização efetiva de espaços públicos e propiciar à população locais de convivência e prática esportiva dentro dos bairros da zona Norte.

De acordo com a superintendente executiva, Márcia Muniz, arquitetas da SDU Centro/Norte realizaram visita técnica às duas praças para fazer levantamento e definir detalhes dos projetos que estão sendo elaborados. A intenção é conferir in loco as condições dos locais e que tipos de intervenções melhor contemplam o perfil de cada bairro.

Na Praça do Eucalipto, no bairro Acarape, o projeto que está sendo elaborado prevê pista de caminhada, bosque, pista de skate e melhorias nos bancos, lixeiras e na quadra de esporte. Já no bairro Mocambinho estão sendo planejadas melhorias nas quadras já existentes na praça, bem como intervenções no vestiário, arborização e destinação de área para estacionamento.

Segundo Márcia Muniz, a intenção da Prefeitura é planejar intervenções em áreas específicas, levando opção de lazer, convivência e de prática de atividades físicas para os bairros.

“Esses ambientes estão bem próximos das comunidades dos bairros e, muitas vezes, não são utilizados de maneira mais efetiva. A ideia é aproveitar espaços que já existem e levar atrativos para que sejam ocupados e utilizados pela população como opção de lazer e convivência, sem esquecer da questão da segurança. Pensando nisso, nos dois projetos a Prefeitura instalará cerca de proteção e colocará iluminação, para dar mais segurança aos usuários dos locais”, enfatizou a superintendente executiva.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: