Arte e Cultura

SDU anuncia lista de documentação para licenciamento de camarotes no Corso 2018

Objetivo é abrigar os foliões de maneira segura e confortável

Terça - 09/01/2018 às 13:01



Foto: Reprodução Corso 2017
Corso 2017

As pessoas interessadas em camarotes para o Corso 2018 já podem dar entrada no processo de licenciamento na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste. A intenção da SDU é garantir conforto e segurança durante uma das festas mais celebradas pela população de Teresina e que leva milhares de foliões às ruas.

Segundo André Galvão, gerente de urbanismo da SDU, será analisado o pedido com a documentação necessária, que inclui, por exemplo, a licença ambiental, o plano de segurança privada, o contrato de locação de banheiros químicos, instalações elétricas e projeto de combate a incêndio, dentre outros itens.

De acordo com a SDU, para o licenciamento dos camarotes na via pública, o interessado deverá dar entrada com o projeto relativo ao espaço no setor da Gerência de Urbanismo, que encaminhará o processo aos diversos setores envolvidos. “Agora estamos funcionado em novo endereço, que fica localizado na Avenida Zequinha Freire, nº 370, bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba. Nosso objetivo é abrigar os foliões de maneira segura e por isso é importante os interessados darem entrada ao processo com antecedência”, lembrou Galvão.

“O mais importante seria o interessado comparecer à SDU com antecedência, pois aqui temos um check list do que é necessário para dar entrada. Acontece que há outros processos em outros órgãos envolvidos que, de acordo com a natureza do pedido, podem demorar. Dessa forma, nos colocamos à disposição para acertarmos e ajudarmos da melhor maneira”, esclareceu o gerente.

Lista de documentação para licenciamento:

- Projeto do camarote ou estrutura que tenha fim similar

- Plano de segurança privada

- Contrato de locação dos banheiros químicos

- Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de montagem e desmontagem de estruturas metálicas

- ART do projeto de execução das instalações elétricas

- ART dos equipamentos de iluminação e sonorização

- ART dos geradores

- ART do projeto do combate à incêndio e pânico

- Atestado do Corpo de Bombeiro

- Alvará de Funcionamento da empresa responsável pelo evento

- RG e CPF dos responsáveis

- Plano de Acessibilidade

Os atendimentos acontecem no horário das 7:30h às 13:30h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: