Cidade

SDR recupera cercas de seis hortas comunitárias da capital

O investimento de R$ 42 mil foi feito em parceria com a Codevasf

Quarta - 29/11/2017 às 13:11



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Superintendência de Desenvolvimento Rural investiu R$ 42 mil, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf - no melhoramento de seis hortas comunitárias de Teresina. 


Na zona leste, a horta comunitária Fraternidade, localizada no Parque Universitário, e a horta do bairro Piçarreira tiveram 1.414,48 metros de cercas recuperadas.


Já na zona sudeste, a horta Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro Beira Rio, ganhou 530 metros de nova cerca, e as hortas Renascença e Vila Paris, no bairro Renascença, tiveram o total de 1.694 mil metros reformados, além da estruturação de novas calçadas, garantindo melhores condições de trafegabilidade.


No bairro Pedra Mole, na zona leste da cidade, a unidade de compostagem, que funciona como distribuidora de insumos para o cultivo das hortas da capital, também teve 157 metros de suas cercas restaurados.


Em Parceria com a CODEVASF, a Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR) continua investido no melhoramento das Hortas Comunitária da Capital. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: