Geral

SDR faz reunião para elaborar estratégias e diretrizes anuais

O planejamento da SDR acontece de 11 a 13 de janeiro de 2017

Quinta - 12/01/2017 às 21:01



Foto: Divulgação Planejamento
Planejamento

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-PI) iniciou nesta quarta (11), e segue até sexta-feira (13), com reuniões de trabalho relacionadas ao Planejamento Anual das Ações e Estratégias para os anos de 2017 e 2018 a serem definidas para SDR. A abertura do encontro contou com a presença do secretário Francisco Limma, dos superintendentes, coordenadores e servidores da secretaria, e também teve o objetivo de apresentar e  avaliar as metas alcançadas e apresentar o balanço geral de 2016.

Para o Secretário Limma, reuniões como essas são essenciais para garantir ordenamento e planejamento dos próximos passos a serem tomados para o desenvolvimento rural do Estado. “Esse tipo de reunião é uma atividade corriqueira que vem sendo realizada todos os anos. Inicialmente com os servidores, prestadores de serviços e gestores, posteriormente, com os órgãos vinculados como EMATER, ADAPI, dentre outros. Esse planejamento é crucial para as definições das diretrizes de ações que serão realizadas para promover o espaço rural diferenciado e diversificado, que passa pela agricultura familiar, passando pelo agronegócio, agroindustrialização seguindo até ao tipo de produção mais solidária e sustentável.

Francisco Limma afirmou também que dentro desse planejamento é também essencial além da capacitação e profissionalização do agricultor, da participação do jovem da zona rural e a inserção do envolvimento cada vez maior das mulheres no espaço de produção rural.

A programação do primeiro dia do planejamento contou com a palestra do professor e atual presidente da Fundação Cepro, Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí, Antônio José Medeiros, que junto ao Secretário Limma, tratou sobre a atual situação do desenvolvimento rural do Estado e do país, além de discutir sobre aspectos econômicos e sociais importantes para os programas e projetos da SDR.

O segundo dia foi marcado com aparesentações em grupos dos participantes para destacar os pontos positivos e as lições adquiridas na rotina de trabalho da Secretaria durante o ano de 2016. Para o terceiro, estão previstas atividades envolvendo desenvolvimento de habilidades interpessoais dos participantes, apresentação do regimento interno e avaliação final do que foi apresentado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: