SDR aplica mais de 3 milhões na construção 6 assentamentos

sdr investe assentamentos constroi


A Secretaria do Desenvolvimento Rural, através do Crédito Fundiário estará inaugurando no mês de janeiro mais seis assentamentos beneficiando 169 famílias em seis municípios piauienses com um investimento total de R$ 3.049.770,31 aplicados na construção de moradias, abastecimento d’água e energia elétrica.


As famílias também serão contempladas com o Pronaf A que é um crédito produtivo para fortalecer a geração de emprego e renda das famílias beneficiadas. O importante é que do montante aplicado no financiamento apenas a terra será reembolsável enquanto que as outras infra-estruturas são não reembolsáveis.


Segundo o coordenador estadual do crédito fundiário Rui Cipriano de Araújo, jovens e mulheres também foram contempladas pelo programa. “Os assentamentos estão prontos para serem inaugurados e vai depender apenas da agenda do Governador para a entrega oficial”, explicou Rui.


Os municípios que estão sendo beneficiados com os assentamentos são Colônia do Piauí, Flores do Piauí, Itaueira, Paquetá, Siguefredo Pacheco e Joaquim Pires (com dois). De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Rural Rubem Martins, em 2012 as metas do Crédito Fundiário tanto da linha CAF quanto da linha CPR serão intensificadas apesar de já estar satisfeito com o desempenho do programa em 2011.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: