Saúde

PANDEMIA

Vítima da Covid-19, Álvaro Carneiro está na UTI do Sírio-Libanês e fará novos exames

Jornalista, assessor do governador Wellington Dias, foi transferido para aquele hospital nesta madrugada e continua entubado

Por Luiz Brandão

Sábado - 10/10/2020 às 16:01



Foto: CCOM Álvaro Carneiro recebendo homenagem do governador Wellington Dias
Álvaro Carneiro recebendo homenagem do governador Wellington Dias

Médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, já iniciaram uma nova e mais completa avaliação do estado de saúde do jornalista Álvaro Luis Carneiro, de 55 anos, que luta contra a Covid-19 desde o dia 23 do mês passado, quando testou positivo para o novo coronavírus.

Depois de pelo menos duas tentativas, Álvaro foi transferido para o Sírio-Libanês na madrugada deste sábado (10). Ele estava internado há duas semanas no Hospital Unimed Primavera, em Teresina. Foi parar na UTI porque o estado de saúde dele se agravou muito. 

Assessor especial do governador do Piauí, Wellington Dias, o jornalista viajou em UTI Aérea e deu entrada no Sírio Libanês por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (09). Ele foi direto para a UTI onde estão sendo tratados os pacientes vítimas do novo coronavírus.

De acordo com informações da família, a preparação para transferência do paciente para o hospital paulista começou ainda na tarde quinta-feira (08). 

"Ele já está em São Paulo. Finalmente conseguimos fazer o transporte. O quadro de saúde foi estabilizado e isso possibilitou a transferência", disse a também jornalista Renner Marie, esposa de Álvaro Carneiro.

A transferência de Álvaro Carneiro para o hospital Sírio-Libanês já vinha sendo planejada há mais de uma semana. Na quinta-feira (08) os médicos tentaram fazer a transferência, mas não foi possível. Ele chegou a ser colocado no avião, mas não "respondeu" ao respirador que estava na aeronave e foi levado de voltar ao hospital da Unimed.

De acordo com Renner, a equipe médica que o acompanha está de posse de todo seu histórico médico realizado até agora e já está iniciando uma nova e mais completa avaliação para decidir como vai prosseguir o tratamento. 

"Estamos confiantes na recuperação. Será lenta, mas ele vai vencer essa luta. Estamos rezando e com muita fé na vitória ", diz a esposa do jornalista.

Natural de Piripiri, cidade da, região Norte do Piauí, Álvaro Luis Carneiro, além de músico, é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí.  Ele trabalha como assessor de Wellington Dias desde que o governador dirigia o Sindicato dos Bancários do Piauí. 

No dia 23 de setembro passado, Álvaro Carneiro postou em suas redes sociais que tinha sido infectado pelo novo coronavírus. Quatro dias depois foi internado com sintomas claros da Covid-19. O estado de saúde dele se agravou e teve que ir para a UTI, onde foi entubado. 

De acordo com os médicos, os pulmões dele foram bastante atingidos pelo vírus e suas funções renais chegaram a ser comprometidas, mas foram normalizadas. A transferência do paciente para o Sírio-Libanês  foi uma decisão da família.  

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: