Saúde

Servidores da Emgerpi praticam solidariedade doando sangue ao Hemopi

A doação coletiva foi feita por 18 servidores da sede da empresa e da Casa do Mutuário.

Quarta - 14/12/2016 às 18:12



Foto: Ascom doação de sangue
doação de sangue

O sentimento de solidariedade, sempre reforçado às vésperas do Natal, foi responsável pela Ação Solidária que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou para ajudar a reforçar o estoque de bolsas de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). A doação de sangue coletiva foi feita por 12 servidores da sede da empresa e da Casa do Mutuário. Além disso, outras seis pessoas também doaram medula óssea durante a ação, realizada na segunda-feira (12).

A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, disse que “durante o período que antecede o Natal, é sempre um momento em que se fala muito em solidariedade, união e amor ao próximo. Então, credito que esta ação da Emgerpi veio para mostrar que certamente um dos gestos mais nobres e que valoriza a vida é se doar ao próximo, por meio também da doação de sangue”, pontuou Ana Lúcia.

A supervisora de Captação de Doares do Hemopi, Suzane Rocha, declarou que o órgão agradece a parceria da Emgerpi de promover essa campanha para estimular os servidores a doarem sangue e medula óssea. “Essa ação nos trouxe resultados positivos e agora queremos mantê-la anualmente para que possamos salvar mais vidas”, destacou Rocha.

O servidor Maurício Noronha relatou que se sentiu muito feliz em poder doar sangue. “Essa é uma maneira que podemos ajudar o próximo e também a equipe do Hemopi, que sempre precisa de um maior número de bolsas de sangue no período de fim de ano, que infelizmente possui grandes números de acidentes”, comentou o doador.

A assistente administrativa da Emgerpi, Marinete Lima Rodrigues, diz que “apesar de ser doadora, confesso que já estava com muito tempo que não fazia mais isso, mas, após essa ação da empresa, despertei a vontade de doar sangue e salvar  mais vidas".

A assistente social da Emgerpi, Josenice Pires, acredita que todas as pessoas devem “ajudar o próximo e o ato de doar sangue é extremamente importante porque, além de valorizar a vida, a pessoa passa a se sentir bem mais útil na vida do outro”.

O que é preciso para doar:

Ter entre 16 (Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, com xerox da identidade) e 69 anos, pesar acima de 50 kg, apresentar documento oficial com foto e estar saudável e bem alimentado.
 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: