Saúde

META

Governador comemora redução de 140 dias nas filas de cirurgias eletivas

Rafael Fonteles pretende ainda diminuir o tempo de espera para um tempo médio abaixo de 60 dias

Da redação

Sexta - 26/01/2024 às 17:43



Foto: Divulgação Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles participou de uma reunião com diretores de hospitais da rede estadual de Saúde do Piauí nessa quinta-feira (26) e comemorou a redução das filas para cirurgias eletivas em até 140 dias. A meta do governo é chegar a 60 dias de espera.

Fonteles destacou que o tempo médio de espera para cirurgias eletivas baixou de mais de um ano para menos de cinco meses, mas que a meta é que essa média fique abaixo de 60 dias. O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, ressaltou que o foco é a melhoria do atendimento à população.

Durante a reunião, foi destacado o Programa Piauí Saúde Digital, que amplia a oferta de consultas especializadas com o uso da telemedicina. Além disso, parte dos participantes do encontro foram certificados pela conclusão do curso de atualização de gestão hospitalar realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O governador afirmou estar confiante na melhoria contínua do sistema de saúde do estado e parabenizou os gestores e diretores presentes pela dedicação ao trabalho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: