Saúde

JAICÓS

Profissionais da enfermagem fazem carreata e pedem aprovação de piso salarial nacional

O Projeto de Lei define o piso nacional salarial e a jornada de trabalho semanal de 30 horas para os profissionais de Enfermagem

Domingo - 30/05/2021 às 12:00



Foto: Enfermeiros pedem aprovação do piso nacional
Enfermeiros pedem aprovação do piso nacional

Profissionais da enfermagem fizeram da cidade de Jaicós realizaram uma carreata em mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, e institui o piso salarial nacional para a categoria.

O Projeto de Lei define o piso nacional salarial e a jornada de trabalho semanal de 30 horas para os profissionais de Enfermagem, ao qual já foi aprovado na Câmara dos Deputados e se encontra no Senado para ser votado. Há  também uma consulta pública em aberto, no site do senado, que já conta com mais de 450 mil votos favoráveis.

O ato teve início no portal da cidade e percorreu as principais vias da cidade, encerrando em frente a igreja de Nossa Senhora das Mercês. A mobilização acontece com  o objetivo de pressionar o andamento do PL e chamar atenção do parlamentares para votarem a favor da aprovação do piso salarial.

O movimento "Arte de cuidar precisa ser acompanhada de valorização", acontece também,  em alusão na semana em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem.

A enfermeira, Rakel Monteiro falou sobre a mobilização. "É necessário demostrarmos que precisamos de valorização, então o principal motivo dessa carreata é referente ao PL 2564, que estabelece o piso salarial e a jornada de trabalho de 30 horas. Esse projeto está tramitando no Senado e nossa principal pauta aqui é reivindicar que os nossos senadores se posicionem e votem sim para esse projeto que beneficia a enfermagem", disse ela, que ainda expressou satisfação pela  união que categoria demostrou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: