Saúde

Natal do Ceir emociona e apresenta evolução de pacientes

O momento também contou com a tradicional visita do Papai Noel, encenado pelo radialista Waldeck Moraes

Quarta - 07/12/2016 às 17:12



Foto: Ascom Natal no Ceir
Natal no Ceir

Há oito anos, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) mantém viva a magia do Natal e promove uma festa natalina para confraternizar com pacientes e familiares, colaboradores e voluntários.

Nesta quarta-feira (7), a instituição realizou um musical natalino, apresentado por pacientes do centro, ao lado de pais e terapeutas. O momento foi de emoção e levou a mãe do paciente José Lucas, a dona de casa Beatriz Cardoso, a fazer um relato de agradecimento.

“Nossos filhos precisam é de oportunidades para mostrarem as suas capacidades, evoluções e talentos. E nós temos isso no Ceir”, declara Beatriz, que descobriu neste ano que o filho, de 9 anos, além de paralisia cerebral, também tem microcefalia.

O momento também contou com a tradicional visita do Papai Noel, encenado pelo radialista Waldeck Moraes, que começou essa ação há sete anos, no Natal em que o filho, Waldeck Júnior, estava internado após amputar uma perna devido a um acidente automobilístico.
 

“Desde então, início minhas visitas como Papai Noel a partir do Ceir, local que acolheu meu filho e eu com muito amor”, comenta Waldeck Moraes, que realiza a ação ao lado da família, com três filhos e a esposa.

O Papai Noel distribuiu brinquedos para os pacientes do centro, arrecadados em campanhas com amigos. E a programação natalina do Ceir finaliza no dia 13 com uma festa voltada para a Clínica de Microcefalia, o I Natal Macro Especial. 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: