Saúde

CORONAVÍRUS

Ministra Damares Alves está em Floriano para conhecer experiência com cloroquina

A ministra disse que está impactada com os resultados do uso da medicação

Alinny Maria

Quinta - 14/05/2020 às 10:52



Foto: Prefeitura de Floriano Damares Alves em Floriano
Damares Alves em Floriano

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Teresina no início da manhã desta quinta-feira (14). Ela foi direto para Floriano, no Sul do Piauí, para conhecer a experiência do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Damares foi acompanha da advogada Rubenita Lessa para se reunir com o prefeito do município, Joel Rodrigues.

A ministra Damares Alves e o prefeito Joel Rodrigues participam de uma videoconferência com a equipe médica do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, com a participação da médica Marina Bucar Barjud, que atua na linha de frente de combate à Covid-19 no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha. 

Após a videoconferência, Damares fez um pronunciamento e disse que estava "impactada" com o que foi apresentado à ela sobre o uso da medicação. A ministra disse ainda que Bolsonaro deve fazer uma visita à Floriano em breve para conhecer a experiência.

Damares Alves ainda recebeu do prefeito um documento contendo informações sobre o protocolo do uso da hidroxicloroquina e azitromicima e outros corticoides, que têm sido usado no município para tratar a doença.

A ministra disse que Floriano está dando uma lição para o Brasil sobre o combate ao coronavírus e que ficou impactada com os resultados do uso da cloroquina. "Com R$ 100 pode salvar uma vida e evita que o paciente vá para UTI", comentou Damares.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: