Saúde

DESINTERDIÇÃO

Maternidade Wall Ferraz do Dirceu volta a funcionar normalmente

Em reunião entre o COREN, Prefeitura de Teresina, e promotores, foi fechado um acordo

Da redação

Quinta - 15/12/2022 às 19:13



Foto: Arquivo/FMS Maternidade Wall Ferraz
Maternidade Wall Ferraz

A Maternidade Wall Ferraz foi liberada para voltar a receber pacientes. Em reunião entre o COREN, Prefeitura de Teresina, e promotores, foi fechado um acordo , com assinatura de um termo de conduta de compromisso. A Prefeitura se comprometeu a reorganizar a escala de enfermeiros, de acordo com as necessidades do órgão. O oficio foi enviado hoje a tarde(15)  comunicando a liberação, voltando o hospital a funcionar normalmente.

Entenda o caso.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) interditou parcialmente dois setores da Maternidade Wall Ferraz, situada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O informativo sobre a interdição foi fixado no portão da unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo o Coren, a interdição se deu porque a maternidade não está cumprindo a Lei do Exercício Profissional  devido à falta de profissionais da enfermagem no local.

O presidente do Coren-PI, enfermeiro Antônio Neto, explicou que a lei exige que técnicos e auxiliares de enfermagem devem trabalhar sob supervisão de um enfermeiro e a norma estaria sendo descumprida na Maternidade Wall Ferraz desde 2020.

Coren-PI interdita Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu

COVID: FMS abre agendamento para 2ª dose de crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses

Boletim da Sesapi apresenta leve redução de casos Covid no PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: