Saúde

Mais de 300 pacientes serão atendidos no 22º Mutirão do Lineu Araújo

Os mutirões tiveram início em abril deste ano e seguem atendendo pacientes

Sexta - 02/12/2016 às 01:12



Foto: Ascom Os mutirões atendem pacientes que aguardam a consulta com um especialista
Os mutirões atendem pacientes que aguardam a consulta com um especialista

Médicos de cinco especialidades farão o atendimento de mais de 300 pessoas em mais uma edição do Mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Chegando a sua 22ª edição, os mutirões estão sendo realizados pela Fundação Hospitalar de Teresina com o intuito de diminuir as filas de pacientes que aguardam atendimento pela rede de saúde da cidade.

A partir das 8h inicia o atendimento com oftalmologista, ortopedista, ultrassonografista, endocrinologista, neurologista e neuropediatria. Os mutirões que tiveram início em abril deste ano.

Os mutirões atendem pacientes que aguardam a consulta com um especialista. “Todos os pacientes são contactados para comparecerem e terem o atendimento”, diz Jesus Mousinho, diretora de Assistência Hospitalar da FHT.

O diretor geral do Lineu Araújo, Herbert Medeiros, destaca que outro diferencial no mutirão é a realização de exames no mesmo dia da consulta e a marcação do retorno. “Essa resolutividade facilita muito o atendimento porque o paciente realiza vários procedimentos em um único dia”, diz.

A dona de casa Maria da Graças Sousa, 58 anos, é diabética, e já recebeu atendimento em um dos mutirões. “Recebi uma ligação do Lineu Araújo dizendo que minha consulta estava agendada. Cheguei e fui atendida, sem esperar muito tempo”, conta, informando que tem seguido as recomendações médicas e as consultas agora são de rotina para acompanhamento do problema de saúde.

O ortopedista Francisco Fábio de Sousa atendeu em vários mutirões, e destaca que nos pacientes idosos as queixas são de dores. “A maioria tem hérnia de disco, osteoporose e aqui mesmo no Lineu eles fazem os exames que comprovam o diagnóstico”, diz.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: