Saúde

LOTAÇÃO

Lotados, hospitais particulares deixam de atender casos suspeitos de Covid-19 em Teresina

Os hospitais Prontomed, São Paulo e São Marcos suspenderam o atendimento temporariamente devido a falta de vagas

Alinny Maria

Quarta - 23/12/2020 às 10:48



Foto: Google Maps Hospitais particulares suspendem atendimento para pacientes com Covid-19 em Teresina
Hospitais particulares suspendem atendimento para pacientes com Covid-19 em Teresina

Os hospitais da rede privada Prontomed Adulto, São Paulo e São Marcos suspenderam temporariamente o atendimento para pacientes com suspeita de Covid-19. O anúncio foi realizado nessa terça-feira (22) e se deu devido a lotação máxima das unidades hospitalares. 

O hospital Prontomed fica localizado na Rua Paissandú, no Centro de capital. Já o Hospital São Paulo fica na  avenida Lindolfo Monteiro, bairro Fátima, na zona Leste. O Hospital São Marcos também fica no Centro de Teresina.

O Hospital São Paulo fixou o comunicado na porta da unidade, informando que está temporariamente fechado para pacientes com síndromes respiratórias por indisponibilidade de leitos de internação. 

Já o Hospital Prontomed, já havia encaminhado um ofício ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no dia 18 de dezembro, em que informava que não estava recebendo na urgência pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19 devido a indisponibilidade de vagas.

Já o Hospital São Marcos informou à imprensa que suspendeu o atendimento para pacientes com suspeita de Covid-19 porque não há mais vagas disponíveis na unidade. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Hospital São Paulo dispõe de quatro leitos clínicos e quatro leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 e todos estão ocupados. 

O Hospital Prontomed, possui 28 leitos clínicos (sendo que 20 estão ocupados), e 10 leitos de UTI (9 estão ocupados). O Prontomed informou que a parcela de leitos livres serão destinadas a pacientes dos planos Medplam e Humana Saúde. 

Ainda segundo a Sesapi, o Hospital São Marcos tem 38 leitos clínicos, sendo que 33 estão ocupados. Já os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no São Marcos são 38 e 30 estão ocupados.

DADOS

Até o momento, o Piauí tem 139.168 casos positivos do novo coronavírus e  2.788 óbitos por complicações da Covid-19. Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 429 ocupados, sendo 267 leitos clínico, 154 UTIs e oito em leitos de estabilização. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: