Saúde

COVID-19

IASPI decide suspender cirurgias eletivas durante 15 dias

Decisão foi tomada com o intuito de liberar leitos de internação na rede credenciada para internação e tratamento da covid-19

Redação

Terça - 09/03/2021 às 09:07



Foto: CCOM Sede do Iaspi
Sede do Iaspi

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) decidiu suspender novamente pelo período de quinze dias a liberação de cirurgias eletivas. A decisão foi tomada por conta da necessidade de liberação de leitos de internação na rede credenciada para internação e tratamento da covid-19.

Veja mais:
>> Piauí registrou 887 casos e 19 óbitos pela Covid-19 em 24 horas

>> Fiocruz anuncia início de produção em grande escala da vacina Oxford/AstraZeneca

Segundo a portaria, assinada no dia 04 de março e publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (08), a determinação não vai atingir pacientes oncológicos, que podem ser colocados em risco caso ocorra atraso no tratamento da doença. Na decisão consta que também permanecem mantidas as internações e exames médicos de urgências, além de consultas e exames eletivos ambulatoriais. No documento ainda há um alerta de que as medidas poderão ser revistas sempre que for necessário, caso ocorra uma regressão ou evolução da situação da Saúde Pública.

Ainda no mês de fevereiro, o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, autorizou o retorno de todos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais nos Estabelecimentos Públicos de Saúde do Estado do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: