Saúde

Hospital do Parque Piauí desenvolve programa de combate ao tabagismo

Teresina Parque Piauí Hospital Tabagismo Combate

Quinta - 03/09/2015 às 16:09



Foto: Reprodução Cigarro
Cigarro
O Programa de Combate ao Tabagismo desenvolvido no Hospital do Parque Piauí, zona Sul de Teresina, desde julho de 2010, atendeu 33 grupos de acompanhamento com 469 pessoas que iniciaram o tratamento. Deste total, 302 pararam de fumar o equivalente a 64,39%, 107 desistiram do tratamento (22,81%) e 60 não conseguiram abandonar o vício (12,80%).

Esses dados foram apresentados durante evento educativo realizado dia 27 último, como ação pelo Dia Nacional de Combate ao Tabagismo transcorrido dia 29/08.

Gardene Lacerda, psicanalista e psicopedagoga, que coordena o programa de Combate ao Tabagismo no Hospital do Parque Piauí, alerta que o consumo de cigarros é a mais devastadora causa evitável de doenças e mortes prematuras da história. “O tabagismo representa um dos mais graves problemas de saúde pública”, diz.

A assistente social Alba Valéria de Sousa orienta que os interessados em realizar o tratamento devem se dirigir ao serviço social do hospital nos turnos manhã ou tarde de segunda a sexta-feira para fazer inscrição prévia e aguardar ser chamado para iniciar a atividade.

A equipe multiprofissional é formada pelas assistentes sociais Alba Valéria e Socorro Brito, o médico Carlos Alberto Rocha, a psicopedagoga e psicanalista Gardene Lacerda, a nutricionista Laurimar Alencar, a dentista Naiane e a enfermeira Larissa Cortêz.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: