Saúde

EMPODERAMENTO

Hospital Getúlio Vargas realiza evento em homenagem as mulheres em Teresina

O Projeto Mulheres Empoderadas do HGV aborda histórias de várias mulheres que fazem parte da história do hospital

Da Redação

Quarta - 06/03/2024 às 12:52



Foto: Divulgação O objetivo é melhorar a comunicação interna e externa, criando empatia e dando visibilidade às histórias de mulheres que trabalham no HGV
O objetivo é melhorar a comunicação interna e externa, criando empatia e dando visibilidade às histórias de mulheres que trabalham no HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai realizar a terceira edição do Projeto Mulheres Empoderadas do HGV, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento será nesta sexta-feira (8), às 8h, no auditório do HGV.

Destacando a importância das mulheres que contribuem diariamente para o funcionamento do hospital, o evento contará com uma palestra da delegada da mulher de Timon (MA), Maryeli Almeida. O tema abordado será "O Empoderamento Feminino e o Combate à Violência contra a Mulher".

Com uma equipe de 2.500 funcionários, dos quais 1.700 são mulheres, o HGV reconhece a relevância de valorizar suas profissionais, não apenas por suas habilidades no ambiente de trabalho, mas também por suas histórias pessoais e profissionais que se entrelaçam com a vivência no hospital.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, ressalta que nesta edição do Projeto, foram compartilhadas as histórias de 25 mulheres que desempenham papéis fundamentais dentro da instituição.

“A intenção é mostrar que as mulheres que trabalham no HGV, além de profissionais são filhas, esposas, namoradas, mães e, especialmente, mulheres que possuem histórias de vida que se entrelaçam à vivência no HGV”, explica a diretora.

O diretor Administrativo, Anderson Oliveira Silva, enfatiza o papel do Projeto em promover empatia e visibilidade para as colaboradoras do HGV, fortalecendo o empoderamento feminino e compartilhando conhecimento.

O evento promete ser uma oportunidade não só de homenagem, mas também de reflexão e reconhecimento do papel da mulher na sociedade e dentro do ambiente hospitalar.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: