Saúde

COVID-19

Dentista de 23 anos morre à espera de leito de UTI em Teresina

A jovem era natural de Piripiri e estava internada em um hospital particular de Teresina desde a última segunda-feira, dia 22

Da Redação

Sábado - 27/03/2021 às 13:15



Foto: Arquivo pessoal Dentista de 23 anos morre à espera de leito de UTI em Teresina
Dentista de 23 anos morre à espera de leito de UTI em Teresina

Uma dentista  identificada como Thalia Damasceno, de 23 anos, morreu na madrugada do sábado (27) em Teresina, após complicações causadas pela Covid-19. A jovem era natural de Piripiri e estava internada em um hospital particular de Teresina desde a última segunda-feira, dia 22 de março e como o estado de saúde dela era grave, a jovem dentista precisava de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não conseguiu.

Segundo informações, ainda não se sabe se Thalia tinha alguma comorbidade, que pode ter agravado o seu estado de saúde. O corpo da dentista já foi levado para a cidade natal e ela deve ser sepultado na Localidade Mocambinho, na zona rural de Piripiri.

O caso causa espante e comoção, por Thalia ser tão jovem. Na semana passada um idoso também morreu por não conseguir uma vaga de UTI em Teresina.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 no Piauí está em 94%; a ocupação dos leitos clínicos está em 79%; a dos leitos de estabilização está em 55,8%; e a dos leitos com respiradores está em 88,4%.

VEJA MAIS:

Idosos com 69 e 68 anos começam a ser vacinados na terça-feira (30)

Prefeitura monta estratégia para funcionamento das UBS durante o 'feriadão'

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: