Saúde

CAPACITAÇÃO

Sesapi capacita mais de 4 mil profissionais em programa de Educação Continuada

O programa visa assegurar a constante atualização e aprimoramento dos profissionais de saúde, promovendo a entrega de serviços de qualidade à população.

Da Redação

Domingo - 03/03/2024 às 14:43



Foto: Divulgação Sesapi O programa já treinou 1.673 profissionais presencialmente e 2.441 por meio de cursos EAD
O programa já treinou 1.673 profissionais presencialmente e 2.441 por meio de cursos EAD

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) está avançando na qualidade da assistência à saúde com o programa de Educação Continuada, capacitando 4.114 servidores, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

O programa já treinou 1.673 profissionais presencialmente e 2.441 por meio de cursos on-line, desde dezembro de 2023. Os temas abrangem clínica médica, urgência, emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia hospitalar e fisioterapia intensiva.

Com modalidades teóricas EAD e práticas presenciais, o programa visa assegurar a constante atualização e aprimoramento dos profissionais de saúde, promovendo serviços de qualidade à população.

O superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca a oferta de conteúdos em áreas multiprofissionais e médicas, desde a atenção primária à saúde até a assistência em hospitais de alta complexidade.

Alinhado às diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, o programa eleva o padrão na assistência à saúde, fornecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar desafios contemporâneos.

Os cursos práticos presenciais capacitaram 1.120 profissionais na primeira etapa e 553 na segunda, abrangendo áreas como suporte avançado de vida cardiovascular em adultos e pediatria, além de via aérea avançada. Os cursos teóricos EAD capacitaram 2.441 profissionais, com ênfase em atualizações em diversas especialidades médicas e multiprofissionais.

O impacto desses cursos promove uma constante atualização e aprimoramento, refletindo diretamente na qualidade dos atendimentos prestados à população do Piauí. A Sesapi reafirma seu compromisso com a excelência na saúde pública.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: