Saúde recebe caravana do trânsito em alusão ao Maio Amarelo

No evento, o secretário da Saúde divulgará informe epidemiológico de acidentes no Piauí.


Maio Amarelo

Maio Amarelo Foto: Misturebas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, nesta terça-feira (30), a partir das 8h, a caravana do trânsito para um momento de conscientização da população visando a diminuição de acidentes e mortes. O movimento faz parte da estratégia Maio Amarelo do projeto Vida no Trânsito.

A ação busca sensibilizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito. “Desde 2011, o mês de maio se tornou a referência mundial para balanço das ações que o mundo realiza e a cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência”, explica Rose Piaulino, coordenadora do movimento.

Durante o evento, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresentará um informe epidemiológico relativo a acidentes terrestres no Piauí, com taxas de acidentes por idade e sexo, os municípios com maior número de ocorrências e dados de internações e gastos da saúde com acidentados no trânsito.

O Piauí apresenta o maior índice de ocorrências, por 100 mil habitantes, do nordeste, com 35,1%, acima da taxa da região que é de 21,4%. Cidades como Teresina, Parnaíba e Picos estão entre as que registraram maior número de casos.

Na programação, constam apresentações culturais, realização de exames e homenagem aos municípios que aderiram ao movimento, se tornando parceiros na prevenção e combate de acidentes para um trânsito mais seguro.

Programação:

- Abertura  às 8h com a Banda do 25º BC executando o hino nacional;

- Apresentação teatral dos alunos de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau;

- Apresentação da dupla “Os Raimundos”, da Associação de Violeiros e Poetas Populares do Piauí (Avipop);

- Homenagem aos órgãos e prefeituras que apoiaram o movimento Maio Amarelo 2016;

- Assistência à saúde do motorista com medição de Índice de Massa Corpórea (IMC), glicemia e aferição e pressão arterial pela Franco Escola Técnica (FET);

- Exame de Acuidade Visual pela Polícia Rodoviária Federal (PRF);

- Encerramento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: