Saúde realiza mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti em Oeiras

Ações são realizadas no período da Semana Santa


Combate ao mosquito Aedes aegypti em Oeiras

Combate ao mosquito Aedes aegypti em Oeiras Foto: Ascom

Secretaria de Estado da Saúde realiza, em Oeiras, ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no período da Semana Santa. O trabalho de educação em saúde e mobilização social é realizado por meio do Laboratório Móvel do Ciclo Biológico do Mosquito.

O laboratório móvel faz a demonstração do ciclo biológico do mosquito Aedes, transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, explicando todas as fases da vida do mosquito, realizando palestras e distribuindo materiais educativos à população.

As atividades educativas tiveram início na segunda-feira (10) e seguem até quinta-feira santa (13).  A mobilização já esteve presente na Praça Costa Alvarenga, no Mercado Público Municipal e estará no Terminal Rodoviário Municipal amanhã (13). É uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, durante a Semana Santa.

Segundo o técnico em Vigilância Ambiental da Saúde, Antonio Carlos dos Santos, esta exposição do ciclo biológico do mosquito, por meio do laboratório móvel, tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas para combate ao Aedes , aproveitando esse grande fluxo de pessoas gerado pela Semana Santa em Oeiras, tida como capital da fé.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: