Saúde

Saúde realiza aula inaugural de cursos da Escola Técnica do SUS

386 alunos são beneficiados com as novas turmas

Sábado - 19/11/2016 às 04:11



Foto: Ascom Saúde realiza aula inaugural de cursos da Escola Técnica do SUS
Saúde realiza aula inaugural de cursos da Escola Técnica do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde por meio da Escola Técnica do SUS (ETSUS) realizou, nesta sexta-feira (18), aula inaugural do curso de cuidador de idoso, realizado em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nessa quinta-feira (17), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, também foram iniciados os cursos de recepcionista em serviços de saúde, higienista de serviços de saúde, cuidador de idoso, agente de combate às endemias.

“A nossa população está envelhecendo, então precisamos desse olhar mais específico para prepararmos o profissional para atuar nessas áreas, e assim oferecer um serviço de mais qualidade para a população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, se dirigindo aos alunos do curso de cuidador de idoso.

São 386 alunos que iniciam as novas turmas dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, também foi realizada uma mostra dos alunos de técnico de enfermagem, que já estão concluindo o curso  e estavam compartilhando conhecimentos com os alunos que estavam iniciando.

Naiana da Cunha é aluna do curso de agente de combate às endemias “estou me qualificando para ter mais oportunidades no mercado de trabalho, é o primeiro curso técnico que estou fazendo e pretendo seguir por essa área”, comentou a aluna.
 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: