Saúde

Saúde pública mantém serviços essenciais no feriado

Atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais funcionarão normalmente

Quinta - 06/09/2018 às 13:09



Em decorrência do feriado da Independência (07), a rede municipal de saúde manterá apenas os serviços essenciais de urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas, retornando às atividades normais na segunda-feira (10).


Também retornam na segunda-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.
 

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.


Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.


A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.


A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (06) e volta com expediente normal na segunda-feira.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: