Saúde participa do II Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba

Evento acontece até 14 de novembro em Parnaíba


Francisco Costa durante a solenidade de abertura do evento

Francisco Costa durante a solenidade de abertura do evento Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Saúde participa do II Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, juntamente com o VI Congresso Piauiense de Saúde Pública e o VI Seminário de Ensino na Saúde. Este ano o evento tem como tema “Equipe de Saúde e Usuário: Potência Democrática do SUS”.  A abertura do Congresso foi realizada ontem, dia 11 de novembro, no Porto das Barcas, em Parnaíba. As discussões continuam até dia 14, na Universidade Federal do Piauí.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou do Congresso com técnicos e gestores da Saúde que estão repassando conhecimentos e experiências em Saúde Pública do Piauí. “Vamos trabalhar, aprender, fortalecer os conhecimentos em saúde pública, trocar experiências para que assim nós possamos garantir o acesso da nossa população aos serviços de saúde”, disse o secretário.

Francisco Costa ainda enfatizou que o Programa Mais Médicos reflete bem o tema do Congresso este ano, porque  “além de ampliar a oferta dos serviços e número de profissionais ao nosso país, aumentou a proximidade entre o profissional de saúde e o usuário, e a humanização ficou como grande legado desse Programa”.

O evento conta com representantes das universidades, da gestão, os trabalhadores da saúde, usuários dos serviços públicos de saúde, enfim todos os atores envolvidos na consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: