Saúde espera chegada de mais doses da vacina para abrir ao público em geral


Vacinação contra a gripe

Vacinação contra a gripe Foto: Divulgação

O anúncio da ampliação da campanha de vacinação para toda a população já causa procura nos postos de saúde de Teresina. Porém, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em nota à imprensa, divulgou nesta segunda-feira que as doses para quem não está incluído no público-alvo só será feita quando a nova remessa de doses for enviada pelo Ministério da Saúde.

Desta forma, a vacina só está válida para o público-alvo previamente definido.

Confira a nota na íntegra:   

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada ao público-alvo já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.

A ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. 

A Sesapi está solicitando ao ministério uma nova remessa em quantitativo compatível com as necessidades dos municípios. 

No Piauí, dados consolidados nesse domingo (4) mostram que 516 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 73,44% da cobertura vacinal do público-alvo.

A campanha de vacinação segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: